Imagem1

Os seres humanos possuem várias formas de inteligência. Uma delas é a inteligência corporal; e trabalhar esta parte do ser é importante para o desenvolvimento integral da criança.

A Psicomotricidade, ciência aplicada ao estudo do corpo em movimento, propicia à criança conhecer o próprio corpo e sua relação com o mundo externo, o que a torna mais apta a crescer de forma saudável e madura.

Na Baby House as nossas crianças, desde os bebês mais novinhos, usufruem de aulas semanais de psicomotricidade aplicadas por nossa professora fisioterapeuta. Por meio de atividades lúdicas e divertidas as crianças trabalham o corpo e mente e aprendem funções corporais essenciais à vida de forma bastante prazerosa.

Dentre os vários aspectos trabalhados pela psicomotricidade, alguns que se destacam são o desenvolvimento das coordenações motora fina e grossa; a lateralidade; a noção espacial; o equilíbrio; a força; e o reconhecimento de seus desafios e limites.

a psicomotricidade ocupa um lugar importante na educação infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais.