Sem dúvidas, a melhor e mais reconhecidada forma das crianças aprenderem é brincando! Por meio das brincadeiras as crianças desenvolvem suas capacidades sensoriais, psicomotoras, cognitivas e sociais. As brincadeiras têm esta capacidade de ensinar às nossas crianças enquanto se divertem e se descontraem.

Pensando nisso, a Baby House possui o Projeto Aprender Brincando. Durante a semana as crianças participam de diversas atividades coordenadas por nossa fisioterapeuta e nossa orientadora educacional, todas pensadas para o desenvolvimento infantil de forma integral. Por meio de brincadeiras e jogos direcionados, suas capacidades são aprimoradas, oferecendo novos conhecimentos e muita diversão!

Nosso projeto abrande atividades, tais como:

Artes: modelagem com massinha, pintura em tela, colorir desenhos, colar gravuras, fazer artesanatos simples, teatrinho, etc.

Brinquedos educativos: de montar, de empilhar, de resolver desafios, de encaixar peças, de produzir sons, etc.

Jogos e brincadeiras: de esconder, de achar objetos, de imitar gestos e sons, de acertar alvos, de equilibrar, de cantiga de roda, etc.

a educação infantil deve a considerar o lúdico como parceiro e utiliza-lo amplamente para atuar no desenvolvimento e na aprendizagem da criança.